sábado, 2 de novembro de 2013

"... simplesmente `ou sim, ou sopas´..."

Palavras são apenas palavras, ao menos que lhes dêm significado.
Incrível a forma como para cada um de nós as palavras têm significados completamente diferentes.
Sempre que conhecemos alguém e começamos a conversar com essa pessoa, há sempre aquela palavra que fica marcada; que identifica.
As vezes pode nem ser só uma palavra, podem ser várias, pode até ser uma frase; pode ser apenas "Pazzo"; simplesmente "ou sim, ou sopas"...
Belos momentos que ficam marcados por cada palavra dita por ele/ela/aquela pessoa importante; ou às vezes só por um sorriso ou por um olhar sincero que na nossa mente pode ter mil e um significados.
Enquanto aquilo que para uns diz muito, para outros pode não dizer nada; enquanto aquilo que para uns pode fazer sorrir, para outros pode fazer chorar.
Lutar contra as palavras é algo inútil, porque quer nós queiramos, quer não, elas não vão desaparecer.
Mas o melhor de tudo é podermos ter palavras nossas, palavras de família, códigos secretos de ódio ou de paixão, palavras que nomeiam o que nos deu alegria ou nos mereceu carinho.
Palavras "fora da lei", que só atendem ao nosso apelo, que nos trazem boas memórias; e que vivem connosco mistérios e incógnitas enquanto vivemos, "e depois ficam ao tempo, à espera que voltem a reinventá-las."

Sem comentários:

Enviar um comentário