quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"...eles merecem um pouco mais de nós..."

Não é fácil escrever sobre os nossos pais. Aliás, quando o sentimento é verdadeiro, não é fácil escrever sobre ninguém. Hoje percebo que fingir o que não sentimos é fácil, difícil é passar por palavras exatamente o que nos vai cá dentro.
A verdade é que com o passar dos anos começamos a dar valor a quem realmente importa nas nossas vidas e deixamos de lado as coisas insignificantes. Tentamos esquecer quem nos magoou, quem nos deixou triste, e seguir em frente sem guardar qualquer rancor.
Com os nossos pais acaba por ser igual, ainda que diferente.
Sabem aquela fase que todos nós temos onde os pais na maioria das vezes são chatos e parece que nunca compreendem o nosso lado? Aquela fase em que sentimos que os amigos de fora são melhores amigos do que a nossa própria família, e acabamos por ligar mais ao que os outros dizem do que aos nossos pais? Aquela fase em que não partilhamos nada com as nossas mães por achar que é "foleiro", ou até mesmo quando não demonstramos o quanto gostamos delas por termos vergonha ou por achar que é "piroso"?
ISSO PASSA.
Eventualmente começamos a perceber que as únicas pessoas que não nos vão deixar para trás e nunca nos vão desiludir são eles, e que estarão sempre do nosso lado. Vamos passar a valorizar aqueles que nos deram tudo durante a nossa vida e vamos perceber que eles merecem um pouco mais de nós do que aquilo que lhes demos até agora. Antes de tomarmos uma decisão importante, vamos perguntar se eles concordam ou não, vamos querer saber o que acham e vamos pedir a sua opinião, porque vamos lembrar que o que nós passamos hoje já eles passaram, e vamos conseguir compreender que o que somos hoje é aquilo que eles fizeram de nós.
Hoje, mais do que nunca, dou valor à minha mãe, porque sei que nem todas as heroínas usam capas, nem todas as rainhas possuem coroas e nem todos os anjos têm asas.
Por isso, posso dizer sem medos ou vergonhas que amo os meus pais e agradeço a eles por tudo o que fizeram por mim até agora, porque sem eles para me ajudar e me mostrar o caminho certo, eu provavelmente não estaria onde estou hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário